Fale connosco
English

Há 35 anos a converter conhecimento em valor

20 janeiro 2021
O INEGI comemora hoje o seu 35.º aniversário

Constituído oficialmente a 20 de janeiro de 1986, o INEGI é uma referência incontornável no panorama nacional de inovação e investigação, no campo da ciência e inovação em engenharia mecânica e industrial. Desde a sua fundação, o Instituto afirmou-se como um agente ativo do sistema nacional de I&D e um parceiro tecnológico de excelência para a indústria.

"O balanço é muito positivo e celebramos este aniversário com orgulho e sentido de missão cumprida”, afirma o presidente do Conselho de Administração do INEGI, Alcibíades Paulo Guedes. "Em 35 anos crescemos, abraçámos novas áreas de intervenção, e assumimos os desafios de inovação das empresas sem hesitar. Assistimos e fomos atores de grandes mudanças no tecido empresarial, a nível nacional e internacional”.

"Ao longo de 35 anos o INEGI soube reinventar-se e requalificar-se, sempre com o foco na inovação de base tecnológica, e sempre ao serviço do desenvolvimento da indústria e da economia em geral”, salienta.

Celebrar este marco é, também, reconhecer as pessoas que «fazem» o INEGI. Aos seus fundadores e associados, colaboradores, clientes, parceiros, financiadores, e a todos aqueles que contribuíram para o progresso e afirmação da Instituição – o Conselho de Administração agradece a confiança.

Durante estes tempos sem precedentes, e de olhos nos desafios de hoje e de amanhã, o INEGI reafirma o seu compromisso para com os seus stakeholders, assumindo continuar a ser o motor da inovação, do desenvolvimento e competitividade da indústria nacional e internacional.