Fale connosco
English

INEGI ajuda a impulsionar startups mais «verdes»

25 agosto 2022

O INEGI é um dos parceiros do GreenMA - Green Manufacturing Accelerator, um programa de aceleração para startups tecnológicas «verdes», com foco em novos materiais e recursos, processos de fabrico e inovação de modelos de negócio. As candidaturas estão abertas, até 1 de setembro de 2022.

A equipa de especialistas do Instituto vai atuar como mentor das startups na vertente orientada à sustentabilidade de produtos, com base na sua experiência em desenvolvimento de produto e avaliação de sustentabilidade.

Mas o apoio não se esgota por aqui. António Baptista, um dos mentores e responsável pelo projeto no INEGI, conta que a equipa vai "desenvolver e aplicar uma metodologia inovadora de avaliação de sustentabilidade de produtos, associados a startups, e suportados em objectivos de desenvolvimento sustentável”.

O objetivo é facilitar a criação de modelos de negócio e produtos que contribuam para a criação de uma economia circular. Por isso, acrescenta, "a solução será disponibilizada em ambiente cloud, onde os utilizadores poderão analisar diretamente os resultados da avaliação dos seus produtos ou produto-serviço, com indicadores ambientais, económicos e sociais, portanto com uma avaliação integrada de sustentabilidade”.

O projeto surge no âmbito do EIT Manufacturing e conta também com a participação do INESC TEC.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi