Fale connosco
English

Vice-presidente do INEGI está entre os 2% mais citados do mundo

26 março 2021


Pedro Camanho, investigador e vice-presidente do INEGI, integra a recém-publicada lista de cientistas mais citados a nível mundial.

Conhecido como o top 2% do mundo, o ranking é realizado pela Universidade de Stanford e baseia-se em métricas de citação para caracterizar o impacto e influência do trabalho de investigadores de todo o mundo.

Importa realçar que esta prestigiante distinção surge na sequência de uma carreira de investigação, já que o trabalho do investigador no estudo e desenvolvimento de materiais compósitos avançados é uma referência internacional.

Professor Catedrático na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) desde 2014, Pedro Camanho é também presidente do Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA), e diretor da área de ‘Space-Earth Interactions’ do programa UT Austin Portugal. É membro do Conselho Consultivo da Sociedade Europeia de Mecânica (EUROMECH), membro do Conselho da Sociedade Europeia de Materiais Compósitos (ESCM) e do Painel de Engenharia do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC).

Mais recentemente, foi nomeado 
fellow da Royal Aeronautical Societyinvestigador do ano da Universidade do Porto, e convidado a integrar o conselho editorial da Internacional Journal of Solids and Structures, revista de referência mundial na área de mecânica de sólidos e estruturas.