Fale connosco
English

INEGI capacita profissionais em Cabo Verde para manutenção de sistemas eólicos

28 maio 2021

O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e o 3C Centro de Competências de Cabo Verde receberam no passado mês de abril, um programa de formação lecionado por especialistas do INEGI dedicado à «Manutenção de Sistemas Eólicos de Média Dimensão».

Engenheiros e técnicos cabo-verdianos tiveram a oportunidade de saber mais sobre os diferentes componentes e aplicações de um sistema eólico, como planear a sua instalação e manutenção utilizando ferramentas de previsão meteorológica, e os dispositivos de segurança e equipamentos de proteção individual.

João Nuno Sousa, coordenador e formador do programa, conta que "durante uma semana foi possível partilhar a experiência resultante de 30 anos de atividade na área da energia eólica e transmitir boas práticas que contribuirão para ações de manutenção mais eficientes e seguras”.

Já Edson Mendes, diretor geral do 3C Centro Competências de Cabo Verde, salienta que a formação foi essencial para reforçar as competências da equipa técnica, e espera "que esta ação de capacitação seja o início de uma longa e profícua colaboração entre as entidades envolvidas”.

A formação implementada em parceria com o 3C Centro Competências de Cabo Verde, é uma das  iniciativas previstas no protocolo de colaboração assinado em 2019 entre o INEGI e o centro cabo-verdiano CERMI, focado no domínio da energia.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi