Fale connosco
English

INEGI conclui expansão das instalações para total de 9.267 m2 e reforça infraestrutura laboratorial e experimental

05 abril 2022

O projeto de adaptação e expansão das instalações do INEGI, que se iniciou no final de 2020, está concluído e resultou num espaço total de 9.267 m2. São mais 410 m2 de infraestrutura laboratorial e 585 m2 de áreas de engenharia. 

A intervenção está em linha com o plano de investimento estratégico, iniciado em 2018, que previa um investimento na atualização e reforço dos meios laboratoriais e experimentais, no reforço e criação de novas competências científicas e tecnológicas, na promoção da internacionalização, e no reforço da estrutura e processos de desenvolvimento de negócio e promoção da inovação.

Como explica Alcibíades Guedes, Presidente do Conselho de Administração do INEGI, "a criação de novas capacidades alicerçadas na infraestrutura laboratorial e experimental, bem como o crescimento orgânico de recursos humanos, requereu naturalmente uma ampliação da área laboratorial e de engenharia. Acreditamos que este passo juntamente com os restantes que integram nosso plano estratégico serão determinantes, para reforçar o papel do INEGI como agente promotor da inovação de base científica e tecnológica nos próximos anos”.

O investimento total na ampliação das instalações rondou os 2,2 milhões de euros e contou com um cofinanciamento de 1,3 milhões de euros, através da medida Infraestruturas Tecnológicas (IT) da Região Norte - Centros de Interface do Programa Norte 2020. Enquanto Centro de Interface Tecnológico (CIT), o INEGI conta com o cofinanciamento do Programa Norte 2020, do Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC) e do Programa INTERFACE, para a execução deste plano estratégico.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi