Fale connosco
English

INEGI e Smartenergy lançam programa de bolsas para formar profissionais na área das tecnologias e economia do hidrogénio

20 julho 2021

O INEGI, em parceria com a Smartenergy, criou um programa de bolsas, em regime integral, para candidatos à 3ª edição do programa "Tecnologias e Economia do Hidrogénio”.

Este programa oferece uma oportunidade única de obter uma visão atual da área regulatória, modelos de mercado e cadeia de valor do hidrogénio, e potenciar uma intervenção na transição energética em curso.

Para Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI, "a transição energética, e em particular o hidrogénio, necessita e necessitará de especialistas para liderarem e implementarem as mudanças”. Razão pela qual estas bolsas se "destinam a apoiar a formação avançada e o desenvolvimento de competências, de talento na área do hidrogénio”.

A estas bolsas podem candidatar-se alunos de mestrado nas áreas de engenharia, economia e gestão e ciências; indivíduos com formação superior nas áreas referidas, que estejam neste momento numa fase de transição de carreira; ou funcionários de startups e microempresas da área de energia. Depois, haverá dois critérios de análise: o currículo e formação base, e a motivação para realização da formação.

O prazo de candidatura termina a 31 de agosto. Os resultados serão anunciados a 7 de setembro, e a formação decorre entre 21 de setembro e 28 outubro.

Clique AQUI para se candidatar.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi