Fale connosco
English

Órgãos Sociais do INEGI reúnem-se em assembleia geral e aprovam Relatório de Atividades e Contas de 2021

29 março 2022

A Assembleia Geral do INEGI esteve reunida hoje, dia 29 de março, e aprovou o Relatório de Atividades e Contas de 2021, bem como o Plano de Atividades e Orçamento para 2022, por unanimidade.

Alcibíades Paulo Guedes, Presidente do Conselho de Administração, afirmou que "o ano de 2021 foi fortemente condicionado por sucessivas vagas da pandemia COVID-19, que exigiram um maior foco na gestão de curto prazo, por forma a adaptar sistematicamente as condições de funcionamento. Apesar deste contexto turbulento, foi possível crescer significativamente e recuperar da contração sofrida em 2020”.

Entre os destaques do ano está o crescimento de 16% em comparação com o exercício de 2020, tendo o volume de negócios atingido os 12,1 M EUR. Ainda de salientar foi o crescimento de 11,5% ao nível dos recursos humanos, com a 272 colaboradores no quadro (240 contratados e 32 bolseiros de investigação) no final do ano.

Entre os marcos de 2021 esteve ainda avanço significativo na execução dos vários eixos do programa de desenvolvimento estratégico do INEGI, a participação em 24 projetos/agendas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que passaram à 2ª fase da avaliação, a renovação do estatuto de Laboratório Associado do LAETA, a continuação do percurso de implementação do INEGI Alentejo, a realização de mais uma edição da IN Conference INEGI, e a integração em novas redes colaborativas nacionais e internacionais.