Fale connosco
English

PRR: INEGI integra 24 projetos finalistas à "bazuca" financeira para a inovação empresarial

10 dezembro 2021

Já é conhecido o resultado preliminar das candidaturas à Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e, de um total de 64, o INEGI integra 24 destes consórcios pré-aprovados.

Estas propostas receberam a avaliação de «muito bom» da parte do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, e passam agora à fase seguinte, onde os consórcios pré-qualificados vão apresentar as propostas finais.

Os consórcios que o INEGI integra envolvem empresas, universidades e instituições científicas e tecnológicas, e têm como objetivo contribuir para a resiliência económica, transformação digital e transição climática do país. Os projetos abrangem temas de mobilidade, espaço e logística, indústria e tecnologias de produção, energia, recursos naturais e ambiente, saúde e bem-estar, entre outras

Recorde-se que o PRR português é um programa de aplicação nacional que apoiará um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado.

As Agendas Mobilizadoras da Inovação Empresarial são um componente do PRR e, até 2030, estas Agendas deverão contribuir de forma efetiva para o aumento das exportações de bens e serviços, para o incremento do investimento em I&D e para a redução das emissões de CO2.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi