Fale connosco
English
Liderar e Dominar um Processo Sistemático de Inovação

Metodologias de Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços

Local
INEGI | Rua Dr. Roberto Frias, nº 400
Coordenação
António Augusto Fernandes
Datas
01 a 05 fev 2021
 

Duração 32 Horas

Investimento por Participante

1500€ + IVA

5% de Early Bird Fee para inscrições efetuadas até 1 de janeiro de 2021
 

1350€ + IVA

Para associados INEGI

5% de Early Bird Fee para inscrições efetuadas até 1 de janeiro de 2021
Informações
formacao@inegi.up.pt
PORQUÊ ESTE PROGRAMA

A necessidade de inovar é uma das principais alavancas do crescimento económico, tornando-se mais urgente com a globalização, que criou um ambiente fortemente competitivo a nível mundial. Neste contexto, não é viável ficar à espera do chamado 'rasgo de inspiração', sendo imperativo desenvolver capacidades para sistematizar a procura por oportunidades de inovação.

Com base na experiência e conhecimento acumulado do INEGI, este programa procura dar resposta a essa mesma necessidade. Serão desenvolvidas competências multidisciplinares num formato imersivo, oferecendo um conjunto de estratégias e um kit de ferramentas práticas para que tenha êxito na criação e introdução de novos produtos e serviços inovadores e disruptivos.


PARA QUEM

〉 Gestores e profissionais de empresas e outras organizações, com responsabilidades e interesse na definição de estratégias de inovação e organização do desenvolvimento e lançamento de novos produtos e serviços.

〉 Gestores de Produto, de Inovação, Empreendedores e Consultores.


OBJETIVOS

〉 Liderar e dominar um processo sistemático de inovação, aplicável dum modo horizontal em diversos sectores da indústria e serviços.

〉 Organizar e definir um processo de desenvolvimento de produto/serviço na empresa.

〉 Definir um plano estruturado e sistemático de desenvolvimento de produto ou serviço.

〉 Conhecer e aplicar um conjunto de métodos e ferramentas para uma prática sistemática de introdução de novos produtos/serviços inovadores, tendo em conta o papel do cliente e outros stakeholders internos e externos.


METODOLOGIAS

〉 Sessões em sala e laboratório.

〉 Análise e discussão de casos de estudo.

〉 Projeto de desenvolvimento do conceito de um produto, em equipa, ao longo do programa, com apresentações intercalares.


SOLUÇÃO DE APRENDIZAGEM




DATAS E FORMATO

〉 Datas: 1, 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.  

〉 Formato: 1 semana intensiva de 32 horas com 5 sessões, em regime presencial.
Local
INEGI | Rua Dr. Roberto Frias, nº 400
Coordenação
António Augusto Fernandes
Datas
01 a 05 fev 2021
 

Duração 32 Horas

Investimento por Participante

1500€ + IVA

5% de Early Bird Fee para inscrições efetuadas até 1 de janeiro de 2021
 

1350€ + IVA

Para associados INEGI

5% de Early Bird Fee para inscrições efetuadas até 1 de janeiro de 2021
Informações
formacao@inegi.up.pt