Fale connosco
English

Soluções de Aprendizagem

Os nossos programas são desenhados com base nos nossos valores.
ORIENTAÇÃO AO CLIENTE com foco em programas customizados.  

Posicionamo-nos como parceiro tecnológico, estando essencialmente focados em programas customizados, criados em colaboração com as empresas. Tipicamente temos como base os desafios e a resolução dos problemas da própria empresa e, em alguns casos, a formação desencadeia projetos de consultoria ou de transferência de tecnologia.

RESPONSABILIDADE que nos impulsiona a apresentar programas abertos.

Temos como missão contribuir para o desenvolvimento da indústria e da economia em geral, através da inovação de base científica e tecnológica ,pelo que lançamos programas abertos com temas estratégicos ou por solicitação de várias empresas ou participantes.

PAIXÃO PELA INOVAÇÃO na seleção dos temas abordados.

Temas relevantes para o presente e o futuro das empresas em áreas de expertise e excelência do INEGI como a Energia e Ambiente, a Indústria 4.0, e a Gestão e Engenharia Industrial.   

AMBIÇÃO no impacto que queremos alcançar. 

As nossas soluções são tipicamente hands-on. Utilizamos laboratórios, mini-fábricas, fábricas e organizações dos nossos parceiros ou clientes.

COOPERAÇÃO na construção da melhor solução de aprendizagem.

Para cada um dos temas e projetos específicos identificamos os especialistas mais adequados, recorrendo quer aos nossos colaboradores, quer aos docentes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), ou ainda um conjunto de especialistas externos. Cooperamos facilmente com os nossos parceiros em busca da melhor solução de aprendizagem. Somos parte da Universidade do Porto, detidos por mais de 85 associados empresariais, e estamos inseridos numa rede internacional de parceiros tecnológicos. 

Testemunhos

"Sou da área da manutenção e quis perceber como é que a minha empresa se poderia posicionar face ao desenvolvimento das [Tecnologias e Economia do Hidrogénio]. Foi uma formação muito interessante e diversificada nos temas e nos ângulos de abordagem, muito enriquecida pelo alto nível dos formadores. O INEGI está de parabéns.”
Ricardo Silva
Manvia
“O [Programa Avançado em Indústria 4.0], para além de nos fornecer um overview das tecnologias envolvidas, também nos apresenta um conjunto de técnicas de gestão que nos poderão ser muito úteis em projetos relacionados com a Indústria 4.0. Pela qualidade dos conteúdos, assim como a qualidade de quem os leciona, aconselho este programa a quem queira aprofundar os seus conhecimentos”.
Luís Belinha Reis
ADIRA Metal Forming Solutions
"[O Programa Tecnologias e Economia do Hidrogénio] correspondeu e ultrapassou as expectativas. Proporcionou novas ideias e oportunidades para implementar e alavancar os segmentos de negócio dentro da estratégia de sustentabilidade”.
Pedro Silvestre Pereira
Capwatt - Grupo Soane
“No [Programa Avançado em Indústria 4.0] as visitas presenciais, e debate de ideias, com empresas que estão já num estágio de desenvolvimento tecnológico bastante elevado face à media nacional, não só nos demostraram que o caminho é possível e francamente vantajoso, como nos dão uma visão prática e realista da implementação de conceitos que, quando discutidos em termos teóricos, podem ser confundidos com pura fição cientifica”.
Luís Rosas
EFACEC
"Profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre o H2 encontrão na [Formação Tecnologias e Economia do Hidrogénio] uma excelente oportunidade para fazê-lo e um conjunto de formadores com uma larga experiência no setor em geral, e sobre o tema em particular.”
Nuno Fidalgo Martins
Área de Estudos e Inovação Operacional da REN
"A excelência dos conteúdos ministrados na [Formação Tecnologias e Economia do Hidrogénio], os formadores, e os contactos estabelecidos na primeira edição, levam-nos agora a apoiar também a 2ª edição do curso.”
Isabel Maia e Silva
Smartenergy Invest AG
“No [Programa Avançado em Indústria 4.0] foram-me dadas ferramentas, através de casos práticos, para preparar a OLI para a 4ª revolução industrial que estamos a viver”.
Mariana Raposo Oliveira
OLI
"[Formação Avançada em Tecnologias de Controlo em Sistemas Eletro-Hidráulicos] muito útil para quem não é da área da mecânica e precisa de conhecimentos de hidráulica."
Vitorino Faria
Amtrol-Alfa
"[Formação Tecnologias e Economia do Hidrogénio] foi bastante completa e coerente. Excelente iniciativa do INEGI na promoção e divulgação do seu know-how nesta matéria”.
Pedro Gil Ribeiro
Worthington Cylinders GmbH
"[Formação Avançada em Tecnologias de Controlo em Sistemas Eletro-Hidráulicos] muito bem elaborada, extremamente explícita e vivamente recomendável."
Roberto Duarte
Silampos
"O que mais valorizei nesta formação [Análise de Lubrificantes em Transmissões Mecânicas] foi a abordagem global dos temas e os exemplos práticos".
Carla Gaspar
Galp Energia
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi