Fale connosco
English

INEGI Alentejo

Natureza 
O INEGI Alentejo pretende ser um centro de valorização e transferência de tecnologia (CVTT), que nasce, na cidade de Évora, da associação entre o INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial e a Universidade de Évora (UÉ), para responder aos desafios colocados pela indústria da região. É uma associação privada, sem fins lucrativos.

Missão 
Constituído em 2018, está vocacionado para realização de projetos I&D&I colaborativos, potenciados pela forte implantação dos setores industrial e aeronáutico na região, tendo como missão contribuir para a promoção do seu desenvolvimento. 

Atividade 
Na fase inicial de operação, a atividade foca-se no projeto, produção e ensaio de materiais compósitos para o setor aeronáutico, estando já a preparar os primeiros projetos. No futuro, espera-se expandir para outras áreas, nomeadamente energia e materiais metálicos, sempre respondendo às necessidades que forem sendo identificadas pelo tecido industrial envolvente.

Encontra-se também a decorrer a instalação da infraestrutura laboratorial que dará suporte à atividade desenvolvida, com conclusão prevista até ao final de 2023.

Morada
Universidade de Évora | Largo dos Colegiais 2 | 7000-803 Évora | PORTUGAL

Contactos
T. +351 266 740 800 (extensão 25473) | geral@alentejo.inegi.pt

O INEGI Alentejo tem o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo através dos projetos "IDEIA - Infraestrutura de Inovação e Desenvolvimento em Engenharia Industrial e Aeroespacial do Alentejo” (operação ALT20-03-0246-FEDER-000040) e Recursos Humanos Altamente Qualificados (operação ALT20-05-3559-FSE-000054).

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.   Saiba mais

Compreendi